Geradores de Energia

Geradores de energia são equipamentos dedicados à conversão de energia não-elétrica (mecânica, eólica, luz solar, baterias e outras) em energia elétrica. Entenda mais sobre este tipo de equipamento e quando usá-lo em seu negócio.

Geradores de energia: para que serve?

Quando a energia elétrica falta, os geradores de energia precisam entrar em cena. Mas, o uso de geradores também é recomendado para economizar nos períodos em que a energia elétrica fica mais cara.

Antes mesmo de adquirir um gerador de energia entre seus equipamentos para posto de gasolina e outras modalidades de negócios, é preciso saber que existem modelos diferentes desta ferramenta.

Geradores de energia: principais tipos

Diferentes tipos de geradores de energia podem ser encontrados, entre eles: o mecânico, o químico, o luminoso e o eólico. Entenda as principais diferenças entre esses modelos:

Geradores mecânicos

Conhecidos como geradores de energia a gasolina ou geradores de energia a diesel, estes são os modelos mais utilizados atualmente. Este gerador usa energia mecânica para ativar o gerador e fornecer energia elétrica.

Geradores luminosos

Estes são conhecidos como modelos de geradores de energia solar, pois utilizam a luz do sol para gerar energia elétrica.

Geradores químicos

Estes geradores funcionam à base de pilhas e baterias, de forma a converter toda a potencialidade desses itens em energia elétrica.

Geradores eólicos

Como o próprio nome sugere, este tipo de equipamento é capaz de converter energia eólica (ventos) em energia elétrica.

Geradores de energia: como escolher?

Para escolher um equipamento ideal entre os diferentes tipos de geradores de energia, é preciso identificar a necessidade do seu negócio. De forma geral, vale considerar três pontos principais:

  • A potência do gerador e a quantidade de aparelhos que serão conectados a ele;
  • O nível sonoro do aparelho, de forma a priorizar um com menos ruídos;
  • O tipo de combustível utilizado. Nesse aspecto, quando falamos em um gerador mecânico, se o uso for diário, o diesel é o combustível mais indicado. Mas, se a utilização de geradores de energia for esporádica, pode-se usar a gasolina.

Se você deseja mais autonomia em seu posto de combustível, contar com geradores de energia é a melhor escolha. Na Seu Posto, você encontra não apenas diferentes modelos de geradores, como também acessórios específicos para geradores de energia, como o importante painel ATS. Confira!

Geradores de Energia

Pague com
  • Pagar.me
Selos

Seu Posto Equipamentos Eireli - CNPJ: 20.883.537/0001-54 © Todos os direitos reservados. 2018