Filtro Prensa

O filtro prensa é um equipamento indispensável para realizar a filtragem de substâncias em postos de combustível, estações de tratamentos de esgoto, estações de efluentes industriais e metalúrgicos e outros. Além disso, esta máquina pode ser considerada ideal para quem deseja ter:

  • Baixo custo com manutenção;
  • Consumo de energia baixo;
  • Pouco gasto com o descarte de resíduos;
  • Maior reaproveitamento do material retido;
  • Concentração elevada de filtragem em um pequeno espaço físico de instalação.

Diante de tantas vantagens, conheça o que é e para que serve um filtro prensa.

Filtro prensa: o que é e para que serve?

O filtro tipo prensa trata-se de um equipamento usado para o tratamento de água e efluentes. O filtro prensa tem a função de realizar a separação entre sólidos e líquidos, eliminando todo e qualquer tipo de partícula sólida encontrada em tais substâncias, sendo possível reaproveitá-las ou dar uma nova característica a esta solução aquosa obtida da prensa.

Este equipamento pode ser encontrado em uso em diversos segmentos, como: para o tratamento de água potável, onde há o filtro prensa Iodo; para tratamento de água de esgoto; para o tratamento de efluentes industriais e metalúrgicos; para o tratamento de biocombustíveis e derivados de petróleo, onde há o filtro prensa diesel, responsável por realizar a filtragem de diesel, além de outros modelos.

Filtro prensa no posto de combustível?

A legislação ambiental brasileira exige soluções para tratamento de resíduos. Por isso, o filtro prensa no posto de combustível se tornou uma exigência. Este equipamento tem a responsabilidade de realizar a filtragem do combustível requerido, de forma a garantir um combustível de qualidade.

Entre os principais benefícios dessa filtragem, destacamos a preservação de fatores ambientais que beneficiam-se com a purificação do produto, a melhor queima de combustível e o menor consumo para os automóveis, além de menos poluição e menor necessidade de manutenção veicular.

Filtro prensa: funcionamento e manutenção

O filtro prensa por ser uma máquina mecânica, funciona acoplada à uma bomba. Essa bomba faz a sucção do líquido a ser filtrado e o comprime no elemento filtrante. O elemento filtrante, por sua vez, fará a retenção das partículas sólidas presentes na substância líquida, como o diesel, por meio do papel filtrante. A vida útil de um filtro prensa pode chegar a até 20 anos, sendo necessário considerar cuidados como a limpeza correta do equipamento e a troca dos materiais filtrantes.

Agora que você já conhece mais detalhes sobre o filtro prensa, escolha o equipamento ideal para o seu negócio, aqui, na Seu Posto!

Filtro Prensa

Pague com
  • Pagar.me
Selos

Seu Posto Equipamentos Eireli - CNPJ: 20.883.537/0001-54 © Todos os direitos reservados. 2018